top of page
  • Foto do escritorCarolina Ghilardi

Sejuf repassa R$60 mil para associação que atende crianças e adolescentes com deficiência em Maringá


O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, assinou um repasse de R$ 60.167,00 para o Projeto Música como Instrumento de Inclusão, uma iniciativa da Associação Norte Paranaense de Reabilitação.


O projeto tem a finalidade de proporcionar a vivência da musicalidade a 108 crianças e adolescentes com deficiência física, neuromotora e múltipla e oferecer recursos musicais que auxiliem no processo de desenvolvimento de cada aluno, e também elencar talentos individuais para formar uma bandinha.

Serão ofertadas aulas de mais de 27 instrumentos, dentre eles violão, teclado, tamborim, agogô, cajon, flauta doce e muitos outros. Cada aluno poderá escolher qual instrumento quer aprender de acordo com suas próprias habilidades, interesses e identificação.


Com o repasse recebido, a instituição poderá contratar os professores de música e comprar os instrumentos para as aulas de musicalização. “Quando temos apresentações de música, as crianças gostam e participam muito, o repasse será um importante instrumento de apoio para o trabalho que a Associação vem realizando”, ressalta uma das organizadoras do projeto, Edeclede Silvestre de Paula.


Para o secretário, Ney Leprevost, o repasse é de extrema importância: “Temos um compromisso com aqueles que mais precisam, o repasse para a Associação Norte Paranaense de Reabilitação é uma importante ação diante do compromisso da gestão Ratinho Junior para com as crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.”


A instituição - A Associação Norte Paranaense de Reabilitação foi fundada em 1963, e atende pessoas com deficiência, bem como crianças e adolescentes na mesma situação, do município de Maringá, e também de regiões próximas. Hoje, a Associação é mantenedora da Escola Albert Sabin – Educação Básica na modalidade de educação especial, ofertando educação infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos – Fase I e educação profissional; do Centro Integrado Regional de Reabilitação - uma parceria com o SUS que oferece atendimentos de habilitação e reabilitação às pessoas com deficiência física e neuromotora do Município de Maringá e da 15º Regional de Saúde; e da Oficina Ortopédica – onde são confeccionados órteses e próteses e disponibilizados cadeiras de rodas e materiais ortopédicos.


 Você pode conhecer mais da Associação Norte Paranaense de Reabilitação, acessando o site: www.anpr.com.br




Para conferir o texto no local original de postagem basta acessar aqui.

0 visualização0 comentário

Kommentarer


bottom of page